[Encontro de Marés - Manuela Marques Tchoe]

Encontro de Marés - Manuela Marques Tchoe

"A tortura que eu sentia era na alma... Era como se um maremoto passasse por cima dela, as ondas gigantes deixando minha pobre alma num coma profundo"

Vocês já pararam pra pensar que a cada 11 minutos uma mulher é abusada por dia? Já imaginaram quantas são levadas a força para o mundo da prostituição? E o pior, quantas meninas são aliciadas ate mesmo por seus pais, para esse mundo sem saída?  Infelizmente isso é algo que acontece a cada segundo, ate mesmo debaixo do nosso nariz.

Em “Encontro de Marés” vamos conhecer Mariana, Teresa e Rosa, três mulheres apresentadas em momentos diferentes, que carregam consigo muita coisa em comum, passaram por situações que nunca serão apagadas de suas vidas.

Mariana é uma jovem que saiu da Alemanha para voltar ao seu país de origem, um lugar que ela não gostaria de pisar jamais, pois as lembranças que ela trazia a machucava muito e não tinha como fugir. Já Teresa é casada com o Augusto, juntos eles têm um casal de gêmeos Rodrigo e Janaína, mas quando sua filha resolve estudar Jornalismo em SP, isso acaba balançando bastante a família, trazendo junto alguns problemas. Nossa última personagem é Rosa, foi criada por sua avó paterna, diria que o momento mais difícil de sua vida foi quando seu pai retornou depois de 12 anos, ele acabou a levando para a prostituição e vendeu a sua virgindade, quando Rosa engravidou acabou percebendo que precisava fugir daquela vida para salvar seu filho. O que será que o destino reservou para elas? Mais sofrimento?

Em uma história contagiante, Manuela nos leva de uma forma triste a conhecer a vida dessas três personagens que vão te fazer chorar do início ao fim, são histórias trágicas que nos faz refletir melhor sobre tudo ao nosso redor, em um mundo onde existe tantas regras e leis ainda é possível encontrar pessoas que tem suas identidades roubadas pelo mundo dos crimes. Apesar de ser apenas um livro, se enxergarmos melhor percebemos que isso acontece muito ao nosso redor e que temos que abrir nossos olhos, para ajudar essas mulheres que estão em um beco sem saída.

Eu diria que a Manuela conseguiu trazer em “Encontro de Marés” uma história marcante que realmente toca as pessoas profundamente. Obrigada por esse livro e por trazer um assunto tão importante, mais pouco abordado entre as pessoas nos dias de hoje.

Autora: Manuela Marques Tchoe / Páginas: 328 / Editora: Independente

SINOPSE:

Até quando pode-se ignorar suas origens, fugir do seu destino?
Mariana fora abandonada por sua mãe quando criança. Após ser adotada por um casal de alemães, ela cresce em Munique, Alemanha, todos os dias procurando esquecer o passado e apagando traços de sua origem. Mas eventualmente o destino a faz retornar para o Brasil em busca de respostas. Mal ela poderia imaginar os segredos guardados por sua mãe, Rosa, que no passado fora confrontada com decisões impossíveis. Suas vidas entrelaçadas, mãe e filha são vítimas de desencontros, até seus caminhos cruzarem-se novamente.

Conheça o(a) Autor(a)

[Paloma]
Paloma Isabele

Pisciana, Estudante de Direito e Completamente apaixonada pelos livros. Uma frase que resumi toda essa loucura que chamamos de vida é "Nada é tão nosso, quanto nossos sonhos".

Veja Alguns Posts Relacionados

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Encontro de Marés - Manuela Marques Tchoe

Enviando Comentário Fechar :/