[ Em Busca do Príncipe não Encantado - Alice Raposo ]

Em Busca do Príncipe não Encantado - Alice Raposo

"E isso significava uma coisa: que eu não poderia me esconder dentro do quarto a vida toda, eu tinha um mundo lá fora para enfrentar."

Quem nunca foi marcado pelos seus 15 anos?! É a famosa época em que tudo é uma maravilha e que ficamos ansiosas pra poder chegar bem depressa, eu diria que pra Maria Flor isso não foi diferente, seus 15 anos foram bem marcados e neste livro iremos acompanhar tudo que aconteceu, pode ficar preparado, pois tenho certeza que em alguns momentos vocês vão se identificar com a sua história.

Flor e sua mãe (Clara) sempre tiveram uma ligação muito forte, então, uma poderia contar com a outra pra tudo, elas sempre viveram em harmonia e isso é algo ate raro de se ver hoje em dia, mas tinha algo que Flor estava proibida, era de ler o diário que sua mãe guardava com todo cuidado e carinho do mundo.

Flor tinha 3 melhores amigos, Tiaguinho, Ângela e Aninha, que sempre estavam juntos em todos os momentos, sabe aquelas amizades que todo mundo quer ter um dia? Então, a deles era dessa forma. Como Flor sempre sonhava com príncipes encantados, eu diria que o Tiaguinho era aquela pessoa que a incentivava a não desistir do seu sonho, mesmo não acreditando, ele apoiava os sonhos da amiga.

 "Acho que este é um defeito da maioria das meninas. Sonhar com o cara perfeito. Idealizar. O problema é que não há pessoas perfeitas, há imperfeitos que se encaixam. Isso é o mais legal. Encontrar alguém imperfeito que se encaixa com a nossa imperfeição e construímos um relacionamento perfeito. Aqui é que mora o encanto."

Certa noite ela acabou escutando uma conversa de sua mãe e Pablo (namorado dela), confesso a vocês que essa conversa deixou Flor muito abalada, porque de alguma forma parecia que Pablo queria mudar a relação de mãe entre filha, mas será que isso poderia ser coisa da cabeça de Flor? Ou realmente ela precisava se preocupar com essa situação?

O livro vai nos fazer reviver com Flor todos seus medos, amores e incertezas que foram vividas aos seus 15 anos, eu diria que é impossível não se apegar a cada detalhe da historia, em vários momentos me lembrei dos meus 15 anos e confesso que a saudade acabou batendo. Flor é uma adolescente sonhadora, que vive intensamente cada minuto e o amadurecimento da personagem em alguns momentos é impressionante. A amizade dela com seus amigos é algo que me deixou bem feliz, cada um com seu jeitinho me fez perceber o quanto aquela amizade deles é especial de certa forma. A relação entre mãe e filha é linda, só fiquei puta em alguns momentos por causa de Pablo, não sei por que mais havia algo que me deixava bem puta em relação a ele, aaaa e o Gustavo? Acho que todas já tivemos vários crush’s desde a infância, mas a realidade de certa forma foi diferente. Algo que eu amei, foi um dos fatos sobre o diário da mãe que a Flor não podia mexer, no começo eu pensei que fosse ate bobagem, mas quando eu realmente descobri o motivo por trás daquilo tudo, eu ate soube me colocar no lugar da mãe e a entendê-la melhor, então de certa forma dou a razão pra ela.

O final do livro me deixou de boca aberta, acho que eu havia imaginado varios finais, menos este e isso me deixou ainda mais fascinada pela historia, a Alice sempre tem o poder de fazer isso em seus livros e por mais que eu seja suspeita pra falar, eu amei demais essa historia. Acho que a Alice soube nos prender, sem fazer com que o livro ficasse clichê demais e é um livro que tu consegue ler em um dia, mas preparem: A RESSACA LITERARIA VIRÁ JUNTO.

Soube a diagramação do livro esta impecável, eu de certa forma estou apaixonada, o livro nos conquista desde a capa ate a historia! Alice você vai longe, continue assim. Pra que ama um romance, eu recomendo a vocês a lerem urgentemente esta maravilha, vocês não vão se arrepender.

Alice sou tua fã e amo suas obras, já tava com saudade de ler seus livros, você arrasa e sabe bem disso, quero que saiba que pode contar sempre com a Equipe do Contos Literários.

Páginas: 160 / Editora: Pandorga / Autor (a): Alice Raposo

 SINOPSE:

Você é adolescente ou já passou por essa fase? Se sim, convido você a viver as aventuras dos encontros e desencontros de uma garota que sonhava em viver um conto de fadas: euzinha. Em busca do príncipe não em encantado se desenrola na semana do meu baile de quinze anos. Nesse um quarto de mês, muitos acontecimentos virão: a busca pelo amor verdadeiro. O primeiro encontro com o garoto dos meus sonhos. A amizade como alicerce para solucionar os conflitos; o dilema de não saber quem é meu pai. Os conflitos com o namorado de minha mãe. A descoberta de um diário de capa preta. Que segredos há nesse diário? No meio disso tudo, eu tenho meus amigos: Tiaguinho, Ângela e Aninha. O quarteto inseparável. Será que somos mesmo tão inseparáveis? Amor, amizade, descobertas, desencontros, segredos, família, tudo isso acompanhado de muito chocolate para entreter você nesse romance. Vamos entrar nessa aventura?

Conheça o(a) Autor(a)

[Paloma]
Paloma Isabele

Pisciana, Estudante de Direito e Completamente apaixonada pelos livros. Uma frase que resumi toda essa loucura que chamamos de vida é "Nada é tão nosso, quanto nossos sonhos".

Veja Alguns Posts Relacionados

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Em Busca do Príncipe não Encantado - Alice Raposo

Enviando Comentário Fechar :/