[Ebook- Lembranças do Vazio ]

Ebook- Lembranças do Vazio

"A obra captura a vida de dois irmãos, tornando-a imortal nas páginas de um romance singular. Uma leitura que nos faz refletir sobre o mundo e sobre nossos próprios atos."
( Baseado em fatos reais )

Antes de qualquer coisa, gostaria de deixar claro que essa resenha vai ser bem curta, pois não existe palavras para descrever essa história. Foi uma das resenhas que eu demorei bastante pra entregar, pelo simples fato da história ter mexido bastante com meu emocional...

Na historia acompanhamos a vida de Oscar e Leônidas, dois irmãos que passaram por muitas dificuldades, desde pequenos a criação dos meninos foram muito boa, eles eram bastante educados e conforme foram crescendo, eles levavam consigo uma grande e profunda mágoa desde a separação dos pais, que acabou com a inocência dos dois.

Os personagens sofreram muito, principalmente na adolescência, eles também passaram por diversos abandonos, chegou em um ponto que Leônidas desacreditava de Deus, para ele existia apenas um herói, que seria Cacá ( apelido dado por ele ao irmão).

 

“ (...) Todos os anos, busquei ver em meu pai o herói que todos os filhos buscam... E o que encontrei? Uma surra no dia do meu aniversário! (...) Naqueles momentos em que eu só queria um carinho, da sua mão só saíam firmes seguradas no cinto.”

 

A ligação dos dois irmãos sem dúvida nenhuma é uma coisa muito linda, mesmo com seus problemas eles acabam sendo forte para dar apoio um ao outro.

Cada personagem tomou seu rumo, Léo procurou um psicanalista para tentar resolver e entender seus problemas internos, já que ele lutava constantemente contra o seu passado, já Oscar se dedicava bastante nos estudos e cuidava de seu irmão.

Mas acho que lecionar acabou curando as feridas de Léo, também podemos dizer que ter o apoio de seu irmão foi bem importante para essa história.

“As impressões do mundo são resultados das nossas experiências.”

O assunto que o livro nos trás, mostra um pouco da realidade, principalmente de pais que se separam e abandonam os filhos, o autor sobre colocar e detalhar muito bem a história, em algumas partes você fica tão chocado com a história que quando percebe, você sente seus olhos cobertos de lágrimas, a história é muito emocionante e o leitor se sente tocado do início ao fim.

O final é emocionante eu não consigo explicar, só de lembrar meus olhos já enche de lágrimas, acho que não teria um final tão marcante como esse. E sinceramente?! O Léo é um personagem incrível, que realmente daria sua vida, pelo o do irmão.

Gostaria de agradecer ao Luiz pela parceria e pela confiança, conte sempre com a Equipe do Contos Literários.

Sinopse:

“O que fazer quando nos deparamos com perdas irreparáveis ao longo da vida? Encarar os vários estágios de superação ou se entregar à dor, à sensação de vazio que insiste em preencher os dias? 
Os irmãos Leônidas e Oscar, que cruzam as páginas deste romance, atravessaram inúmeros momentos como esses, em que o forte laço que os unia consolidou-se no alicerce que os mantinha de pé, mesmo quando seus caminhos se distanciavam.  
Não se trata, contudo, de uma história de tristezas. “Lembranças do Vazio” é, acima de tudo, uma obra feita de memórias e trajetórias individuais, por onde desfilam amores, dúvidas, conflitos, experiências que acabam por unir pessoas para além dos laços de sangue.
Luiz Eduardo Farias tece sua narrativa com sensibilidade e bom humor. Leônidas se torna alguém familiar ao leitor, que percorre as aventuras e desventuras do protagonista em sua longa caminhada na construção de si como ser humano. Uma história que é, afinal de contas, um pouco a história de cada um de nós.”

Conheça o(a) Autor(a)

[Paloma]
Paloma Isabele

Pisciana, Estudante de Direito e Completamente apaixonada pelos livros. Uma frase que resumi toda essa loucura que chamamos de vida é "Nada é tão nosso, quanto nossos sonhos".

Veja Alguns Posts Relacionados

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Ebook- Lembranças do Vazio

Enviando Comentário Fechar :/