[É INVERNO - CECILIA MOUTA]

É INVERNO - CECILIA MOUTA

"A vida supostamente deveria ser feliz"

Oi meus contos, tudo bem?! Quem anda sumida? Eu, mesma haha Espero que a Cecília não me mate, mais finalemente trouxe a resenha do tão esperado livro É Inverno, espero que gostem assim como eu.

Na primeira parte da historia somos apresentados a 4 crianças que tem uma amizade muito bonita, eles são completamente inseparáveis, Izzy, Lil, Sam e Mat tem aquela amizade que por onde passam, consegue deixar o seu rastro. Izzy tem 9 anos e pela sua idade, já mostra ser uma criança muito independente, ela é muito carinhosa, na verdade uma ótima amiga. Já Lil podemos dizer que é a louca da turma, uma criança muito alegre e que tem um dom muito especial, ela consegue ter previsões através dos seus sonhos. Já Mat e Sam são dois garotos incríveis, impossível não se apaixonar.

Nesse inicio do livro iremos acompanhar um pouco sobre a vida dos 4, seus dias na escola e a forma como eles convivem entre eles, ate que somos levados a um dia em que Lil sonha com uma tragédia, o que acaba deixando eles atormentados e com muito medo. Digamos que a partir desse momento a vida deles muda drasticamente.

A forma que essa primeira parte é narrada me chamou muito atenção, pois você consegue perceber o quanto é verdadeiro e puro uma criança em seu dia a dia, a forma em que os momentos eram narrados me fizeram lembrar-se da minha infância. Confesso que me bateu uma saudade e que fiquei bastante surpresa pela Cecília ter descrito daquela forma, a todo o momento me sentia vendo um filme ou ate mesmo conversando com uma criança, achei muito incrível.  

"A vida pode e irá mudar inúmeras vezes, Flocus. Mas se você conseguir manter a sua essência administrará melhor as mudanças."

Já nessa segunda parte da historia, acompanhamos tudo que aconteceu naquela época lembram-se da tragédia que Lil sonhou? Infelizmente aconteceu e com ela o Sam acabou falecendo. Mas é nessa segunda parte que acompanhamos o aniversario de 18 anos da Izzy, sua formatura na escola, digamos que ela e Lil são bastante populares. Mais como tudo na vida não é perfeito, naquele ano coisas estranhas começam a acontecer, é como se o passado voltasse para assombrar Izzy, ela começa a ver Sam, mais digamos que aquilo tudo tem um motivo, Sam veio ajudar ela a encarar a realidade da sua vida de frente.

Mais qual seria o motivo disso tudo?! Qual seria essa realidade escondida?!

“É Inverno” é aquele livro que consegue te prender na leitura toda, do inicio ao fim, confesso que li ele em um dia, o que me surpreendeu bastante, esse livro vai te fazer enxergar sua vida de uma forma diferente, vai te mostrar que nem tudo é o que se parece. Ele mostra como é importante a pessoa estar disposta a mudanças e a encarar a realidade da forma que é. Cecília conseguiu superar minhas expectativas, já que no seu primeiro livro "O Colecionador de Borboletas" apesar das lagrimas, acabou se tornando um dos meus livros preferidos, digamos que ela tem um talento que poucos escritores têm que seria escrever sobre o passado, presente e futuro de uma forma clara e verdadeira.

Chegando ao final do livro me senti completamente de queixo caído, superaram todas minhas expectativas, eu chorei e fiquei rindo ao mesmo tempo, mamis ate me disse que eu tava ficando louca de tanto ler, mais enfim kkk a forma drástica que a situação acontece impressiona o leitor, eu não mudaria nada nessa historia, acabou sendo perfeita, valeu cada segundo do meu tempo.

Sobre a capa do livro achei linda, realmente significa muita coisa em relação a historia, tornando mais especial. No decorrer da leitura encontrei algumas “gralhas” mais nada que tenha comprometido a historia. A Editora do livro é a Chiado e vocês sabem o quanto sou apaixonada por essa editora. Convido a vocês, a conhecerem essa historia e aposto que vão se apaixonar e aprenderem ainda mais sobre a vida e as experiências que somos obrigados a viver. Sem duvida nenhuma a Cecília tem um dom maravilhoso, super recomendo. Em alguns momentos lendo o livro acabei me lembrando de uma cena de Grey’s Anatomy e de dois filmes: Se eu ficar e Antes que vá, fiquei ate pensando que “É Inverno” daria sim, um excelente filme.

Cecília você já é de casa, você que nos ajudou a chegar onde estamos, saiba que temos muito orgulho de ter você como parceira, não deixe seu talento adormecer jamais, mil desculpas pelo atraso da entrega da resenha e saiba que pode contar sempre com a nossa equipe.

Autora: Cecília Mouta / Editora: Chiado / Páginas: 344

Sinopse:

Izzy é fascinada pela neve, o inverno é sua estação do ano preferida. Todos os dias, na escola, ela se diverte com seus melhores amigos: Lil, Sam e Mat. Porém, Lil sofre de pesadelos e toda vez que os tem, algo ruim acontece em seguida.
Naquele ano o inverno estava diferente, intenso. E, certo dia, Lil tem um pesadelo que muda completamente a vida dos quatro amigos. Os episódios seguintes levam o leitor a viver momentos emocionantes nas descobertas que Izzy faz sobre a própria vida. Até que chega o momento crucial em que ela tem que fazer uma escolha que poderá colocar um ponto final em toda a sua história até ali, inclusive na amizade com sua melhor amiga Lil.

Conheça o(a) Autor(a)

[Paloma]
Paloma Isabele

Pisciana, Estudante de Direito e Completamente apaixonada pelos livros. Uma frase que resumi toda essa loucura que chamamos de vida é "Nada é tão nosso, quanto nossos sonhos".

Veja Alguns Posts Relacionados

Comentários

Olá, deixe seu comentário para É INVERNO - CECILIA MOUTA

Já temos 2 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Cecília Mouta

Cecília Mouta

Que resenha linda!! Obrigada, Paloma, pelo carinho e amizade! ❤️❄️
★★★★★DIA 11.09.17 10h44RESPONDER
Paloma Isabele
Enviando Comentário Fechar :/
Valdineia Guimarães

Valdineia Guimarães

Que resenha emocionante! Fruto de uma leitura que também deve ter sido emocionante! O livro realmente nos agrega valores sobre a amizade, os sonhos, a família e sobre a própria vida. Parabéns pela resenha!
★★★★★DIA 11.09.17 10h39RESPONDER
Paloma Isabele
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/