[Doce Inocência: Outro olhar sobre o seu - Lu Muniz]

Doce Inocência: Outro olhar sobre o seu - Lu Muniz

 

"No horizonte, uma tênue linha alaranjada começa a se formar no céu, dividindo a escuridão da noite com as águas do mar. Mais alguns minutos… e o sol nascerá magicamente."

Fran é uma menina de 14 anos, que tem uma família muito bonita, mas eu diria que o relacionamento dela com eles é um pouco complicado, ela da super bem com seu pai Dr. César e seu irmão Alex, já sua relação com sua mãe D. Lúcia e com sua irmã Bianca não é uma das melhores, as vezes fica bem claro os desentendimentos delas. Bastiana ajuda cuidar do lar e ela sempre faz o papel de mãe protetora, confesso que é a personagem que todo mundo vai querer por perto.

Quem nunca teve uma paixão platônica na adolescencia?! Fran também tem a sua e eu diria que a dela é bem complicada, a paixão platônica de Fran se chama Ivan, apesar dele ter todas as qualidades de um principe, tem uma enorme barreira que atrapalhe as coisas entre eles, Ivan é treze anos mais velho que Fran e ainda por cima é o melhor amigo do irmão dela, os pais de Fran sempre consideraram ele como um filho. E ai, eu diria que as coisas entre ele acabam ficando mais difíceis de acontecer, será que essa paixão pode dar certo algum dia?!

Depois de 4 anos que Ivan havia ido embora, ele acaba retornando e um encontro inesperado acaba acontecendo entre ele e Fran, ele não a reconheceu de primeira e quando soube que a aquela morena que havia mexido com ele era a Fran, ele não sabia o que fazer, a realidade era que sua garotinha havia crescido e que o desejo que ele havia sentido por ela, nao podia ser negado. E agora? O que vai acontecer entre eles? Um romance pode surgir? Ou apenas vao deixar isso tudo passar como um sonho?

 

Seus olhos eram tão bonitos que eu podia fazer uma viagem sem volta neles, beber da imensidão de tons que o verde podia ter: quando ele estava feliz, quando ele estava trsite ou preocupado… ou ansioso com alguma coisa. Eu podia, sim, beber desse olhar para sempre. E minha sede nunca passar.

 

Pensa em um livro rico em detalhes, cheia de paisagens lindas e personagens encantadores; sou suspeita pra falar mais acabei ficando admirada com a historia, simplesmente fazia tempo que nao lia um romance tao bem escrito, durante a leitura acabei percebendo um pouco de linguagem antiga, o que acabou tornando a historia perfeita.

Ivan e Fran sao personagens que fazem qualquer leitor pirar, eles tem um jeitinho único e as personalidades bem marcantes, acabei me surpreendendo bastante com o final do livro, foi uma leitura muito agradável que eu recomendo para todas os adolescentes que gostam de um bom romance.

Sobre a diagramaçao do livro, não tenho muito o que falar, eu li foi o ebook, mas pelo o que eu havia visto a capa do livro tem tudo a ver com a historia. Uma coisa que chamou muito atençao foi acampanhar a evolução dos personagens, achei isso maravilhoso. Sem dúvida nenhuma a Lu tem um talento unico e sensacional para escrever histórias.

Lu gostaria de agradecer a você pela parceria e quero que saiba que pode contar sempre com a Equipe do Contos Literários.

 
Autora: Lu Muniz
Formato: Kindle e  Físico
Comprar: Amazon

Sinopse:

Nesse primeiro volume, a personagem principal é ainda muito jovem quando precisa lidar com o primeiro grande problema - aparentemente clichê - de sua vida: o amor platônico por Ivan; um homem treze anos mais velho, músico e melhor amigo de infância do seu irmão.
Todo o seu drama pessoal na tentativa de esconder esse amor intenso, vem da relação fraternal que os une já que Ivan nutre um forte sentimento de afeto e proteção pela garotinha de olhar doce e inocente que vira nascer e crescer. O que ele não contava, contudo, é que essa mesma menina se tornaria uma mulher que o atrairia irremediavelmente e de forma profundamente perturbadora.
Será que Francine conseguirá convencê-lo de que não é mais a mesma menininha que ele viu há quatro anos? Será que uma relação fraternal pode se transformar em amor? Será que relações familiares e preconceito de idade podem interferir em um relacionamento?

Conheça o(a) Autor(a)

[Paloma]
Paloma Isabele

Pisciana, Estudante de Direito e Completamente apaixonada pelos livros. Uma frase que resumi toda essa loucura que chamamos de vida é "Nada é tão nosso, quanto nossos sonhos".

Veja Alguns Posts Relacionados

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Doce Inocência: Outro olhar sobre o seu - Lu Muniz

Enviando Comentário Fechar :/