[UMA VEZ VOCÊ, UMA VEZ EU - Diego Martello]

UMA VEZ VOCÊ, UMA VEZ EU - Diego Martello

"Mas, então, por que não recomeçar desde agora? Quer aguardar a morte chegar para uma segunda chance? O que te impede? O recomeço não é um ponto de início, e sim parte do caminho como um todo. Caminhamos, todos os dias, pelo mesmo gramado, porém não há nada de errado em aprender a caminhar de forma mais leve".
 
 
Por incrivel que pareça essa é uma das resenhas mais difíceis desse ano de 2017, confesso que não sabia por onde começar e as vezes me sentia perdida por dar informações, que não poderiam ser ditas por conter spoilers, mas vou contar um pouco sobre o livro e espero que gostem.
 
William é um cara órfão de mãe e os dois eram bastante apegados, ele é casado com Eva e filho de Marcos, a relação dele com o pai não é uma das melhores e isso acaba ficando bem evidente no decorrer da história, apesar de ter conseguido um emprego muito bom, ele é um pouco triste pelo fato dele e sua esposa não conseguirem gerar um filho.
 
Conforme no decorrer da história William acaba passando por um experiência muito estranha, seu pai acaba se machucando e ele vai ter que abrir mão do seu orgulho para reaproximar e cuidar do seu pai, mas será que William vai abrir mão de tudo para ajudar seu pai e voltar ser feliz como era antes?
 
"Portanto, não mais amaldiçoaremos as pedras em nosso caminho ou abençoaremos as planícies, mas entenderemos suas diferenças e benefícios firme com nossos próprios passos e podermos continuar a caminhar, independente do terreno".
 
O livro na verdade é bem reflexivo, você acaba ficando vidrada e concentrada o tempo todo na história, parece um sonho o tempo todo, mas as vezes o sonho pode ser tornar pesadelo, já ouviram essa frase?! Os personagens da história são muito fortes e cada um tem uma personalidade que fica fácil de ser identificada, o Willian as vezes deixa o leitor um pouco confuso mas no decorrer da história, você percebe os motivos do personagem ser daquela forma, o Marcos (Pai de William) foi um personagem que me chamou bastante atenção.
 
Se voce prestar bastante atenção na historia, vai perceber a mensagem linda por trás daquilo tudo, acho que o Diego soube surpreender o leitor nos mínimos detalhes e eu fiquei admirada ao chegar no final do livro e ver como ele superou todas minhas expectativas.
 
Uma vez voce, uma vez eu é um livro que recomendo para todas as idades, esse é aquele livro que vai fazer bastante diferença na vida de vocês, Diego você simplesmente tem um talento que deve ser reconhecido pelo mundo e eu fico feliz de ter a oportunidade de conhecer essa obra tão fantástica. Sobre a diagramaçao do livro eu fiquei apaixonada, sem duvida nenhuma a capa e as folhas foram pensadas de acordo com a história.
 
Diego quero que saiba, que você pode contar sempre com a Equipe do Contos Literários.
 
Ficção Literatura:Brasileira / Ano: 2015
Páginas: 181/ Editora: Talentos da Literatura Brasileira.
 
Sinopse:
Marcos e Willian, pai e filho, tentam se reconciliar após anos de desentendimento. Em paralelo, Eva, mulher de Willian, quer a todo custo engravidar, o que frustra o casal. A partir da visão do interior de cada um, esses personagens terão de reconfigurar o modo de pensar para enfrentar os seus conflitos. Nessa fase tão conturbada para todos, reflexões acompanham cada segundo da trajetória deles.
Narrada de forma surpreendente, provocativa e crítica, esta obra não tem a pretensão de apresentar soluções para os problemas enfrentados, mas, sim, mostrar as armadilhas de nosso fluxo de consciência, para compreendermos que as soluções dos problemas dependem, muitas vezes, da forma como se lida com as ilusões, ou, ao contrário, como se enxerga verdadeiramente a realidade.
 

Conheça o(a) Autor(a)

[Paloma]
Paloma Isabele

Pisciana, Estudante de Direito e Completamente apaixonada pelos livros. Uma frase que resumi toda essa loucura que chamamos de vida é "Nada é tão nosso, quanto nossos sonhos".

Veja Alguns Posts Relacionados

Comentários

Olá, deixe seu comentário para UMA VEZ VOCÊ, UMA VEZ EU - Diego Martello

Enviando Comentário Fechar :/