[De encontro à minha vida - Karla de Oliveira]

De encontro à minha vida - Karla de Oliveira

“Beca, por favor, me tira daqui. Eu estou aqui, amor. Beca, rápido!”

Oi meus contos, tudo bom?

Ultimamente andei meio sumida devido a problemas de saúde e problemas pessoais, mas vim trazer uma resenha de um livro muito especial, chamado “De encontro à minha vida” da escritora Karla de Oliveira.

No começo da historia conhecemos Beca (Rebeca) uma moça com uma vida toda pela frente, mas devido a um acidente tudo a sua volta muda. Ela acabou acordando de um coma e descobriu que seu marido Pedro havia falecido, depois dessa descoberta ela acaba perdendo a vontade de viver e  no decorrer da historia observamos o quanto a morte de Pedro acaba mexendo com ela.

Depois de sair do hospital ela vai para a casa dos seus pais, lá percebe o quanto sua mãe ficou religiosa e isso a aborrece, pois a todo o momento ela culpa Deus pela sua perda. Depois de tanto esforço seus pais conseguem levar Beca para uma ação comunitária e aquilo acaba mexendo bastante com o seu emocional, nisso ela acaba conhecendo João, um garotinho de 8 anos que mudara sua vida.

“Tá bom, vou cobrar depois. Agora deixa eu me arrumar e arrumar coragem também, porque vou precisar.”

Como os preparativos do casamento de Bia (irmã de Beca) estavam a mil por hora, Beca acabou tendo uma idéia para poder acabar com aquela dor que estava sentindo, ela preparou uma viagem na qual iria se matar, sem ninguém saber, apenas iria se despedir da família e partir para sempre. Mas onde ela conseguiria uma arma?! É ai que nosso pequeno João entra, mas confesso que as coisas podem sair completamente fora do esperado.

O que era pra ser a solução dos seus problemas acaba se tornando apenas mais um deles, nessa revira volta acaba surgindo Gabriel na vida de Beca, mas confesso que esses dois vão dar muito trabalho. Qual problema poderia ser tão grave assim? E Beca conseguiria terminar seu plano?

Meus contos, vou confessar que to me segurando pra não dar nenhum tipo de spoiler ou contar a historia toda, apenas fiz um esforço e resumi, mas esse livro acabou mexendo comigo. No começo percebemos o quanto a personagem Beca esta perdida, o quanto a morte parece ser a única saída para sua dor, mas ao mesmo tempo, quando Pedro aparece em seus sonhos fica evidente as mensagens que ele deixa, apenas Beca que não percebe. A família dela eu fiquei completamente apaixonada, pois estava o tempo todo ao lado dela, mesmo às vezes Beca sendo completamente idiota. E nisso  me peguei pensando, como podemos tratar tão mal, as únicas pessoas que realmente se importam? Por um lado eu entendia ela, perder o marido não deve ser fácil, mas mesmo assim. Enfim... Os amigos de Beca são uns amores, o Nando então é aquele amigo que todo mundo deveria ter ao lado. Já Gabriel, ao mesmo tempo em que gostei dele, achei ele um pouco insuportável, pois o tempo todo ele não largava do pé de Beca e isso me estressou, mas aos poucos acabei gostando e sentindo um pouco de pena dele, acho que todo mundo deveria ter um Gabriel menos grudento na vida.

“A gente perde o rumo, e é tão difícil enxergar o obvio quando o coração sofre.”

Eu li o livro em 3 dias, achei que a Karla deixou a historia praticamente como um filme, o leitor acaba sentindo as dores da personagem, a cada capitulo você se sente ansioso com os desfechos finais, uma coisa que mexeu bastante comigo foi o João, que amor de criança, eu queria muito entrar no livro para poder cuidar e dar toda atenção do mundo para ele. É impossível não perceber o quanto Beca acaba amadurecendo, o quanto cada personagem faz com que a historia se torne tão especial, o final me deixou de boca aberta, nunca passou pela minha cabeça que aquilo poderia acontecer, realmente foi uma das minhas melhores leituras desse mês.

Sobre a capa e diagramação não tenho o que reclamar tudo ficou completamente lindo e feito pensado na historia, eu lembro que levei o livro pra faculdade e na volta, quando estava no ônibus uma menina não parava de olhar, logo quando fui descer no meu ponto, ela pediu pra tirar uma foto do livro para poder comprar e confesso que isso me deixou muito feliz.

"De encontro à minha vida" nos faz pensar nas atitudes dos nossos dias, que não podemos desistir de tudo ou simplesmente culpar Deus pelos os nossos problemas ou perdas, tudo na vida tem um porque, tem uma resposta, basta à gente acreditar. Beca sofreu bastante, mas finalmente entendeu o significado de tudo que aconteceu. Entre lagrimas e sorrisos, vocês vão conhecer o verdadeiro significado da vida.

Recomendo esse livro para todos que acreditam nas coisas boas, acho que todos deveriam conhecer Pedro, Beca, João e Gabriel, eles vão ensinar e emocionar bastante vocês.

Karla primeiramente desculpa pela demora, com todos esses problemas a resenha acabou atrasado, mas saiba que o seu dom de escrever acabou me emocionando bastante e tenho certeza que vai emocionar diversas pessoas, você vai longe. Saiba que pode contar com nossa equipe sempre.

COMPRAR

 SINOPSE:

Rebeca está enfrentando uma dura batalha contra o luto após a morte prematura de seu marido e, por conta disso, planeja sua morte. João é um menino de oito anos que sobrevive nas ruas participando de alguns furtos e que acaba cruzando o caminho de Rebeca. Duas vidas diferentes, dois objetivos distintos e inúmeras possibilidades. “De encontro à minha vida” fala sobre as fatalidades a que todos nós estamos sujeitos e as escolhas que fazemos diante delas. Uma criança abandonada e uma jovem viúva, dois sobreviventes, e todas as formas que o amor pode resgatar um se humano.

Conheça o(a) Autor(a)

[Paloma]
Paloma Isabele

Pisciana, Estudante de Direito e Completamente apaixonada pelos livros. Uma frase que resumi toda essa loucura que chamamos de vida é "Nada é tão nosso, quanto nossos sonhos".

Veja Alguns Posts Relacionados

Comentários

Olá, deixe seu comentário para De encontro à minha vida - Karla de Oliveira

Enviando Comentário Fechar :/