[Capuleto - Bella Borges]

Capuleto - Bella Borges

"Essas alegrias violentas têm fins violentos, falecendo no triunfo como fogo e pólvora que, num beijo, se consomem."

Oi meus contos, tudo bom?!

Hoje trago pra vocês a resenha do livro Capuleto em parceria com a escritora Bella Borges.

Na historia conhecemos Julieta Capuleto uma bailarina muito bonita que trabalha no circo de seu pai, depois de enfrentar diversas dificuldades financeiras, sua família começa a conhecer um pouco do gostinho da fama.  Já o Willian é um belo fotografo bastante desastrado, mais que começa a conhecer o verdadeiro significado amor, após conhecer Julieta.

No decorrer da historia o amor entre Julieta e Will cresce ainda mais, eles apenas querem um ao outro, não importam com as conseqüências a sua volta. Nem seus amigos eles escutam, apenas tem em mente que querem fugir daquilo tudo e viverem felizes para sempre.

Mais como nada é perfeito ao redor deles, as pessoas tenta atrapalharem aquele belo romance, o pai de Julieta não aceita a filha casar com qualquer um e ainda tem um obstáculo bem maior, Will ira para a Guerra e agora? Como ficara o romance deles? Será que vão agüentar a distancia? Ou vão preferir se afastarem de uma vez?

"Tarde demais a conheci, Cedo demais a amei."

Para não dar muito spoiler e não estragar a resenha contando o final, confesso que Capuleto foi um dos melhores romances desse ano, a historia lembra um pouco de Romeu e Julieta, mais a Bella soube fazer o seu livro ser único e ter o seu próprio diferencial.

Eu sou suspeita pra falar, pois amo romances,  esse livro por exemplo acabou sendo um presente maravilhoso, conhecer a historia de Will e Julieta me fez acredita que o amor pode sim, enfrentar todas as barreiras possíveis e que qualquer distancia se torna pequena pra quem se ama de verdade.

O final me deixou com lagrimas escorrendo no rosto, sem duvida nenhuma foi um final digno pra uma historia tão bonita como essa. Sobre a diagramação do livro eu confesso que gostei bastante, a capa do livro apesar de ser diferente tem um charme, que tem tudo a ver com a história.

A escrita de Bella é delicada e faz com que o leitor se sinta parte da historia, em nenhum momento a historia se tornou chata, pelo contrario, me prendeu o tempo todo, não posso esquecer-me de dizer que fiquei apaixonada por cada um dos personagens.

Bella gostaria de agradecer pela nossa parceria e te dizer que já quero ler todos os livros escritos por você, continue escrevendo, pois você tem talento de sobra. Obrigada pela parceria e conte sempre com a Equipe do Contos Literários.

Página: 176/ Selo: kazuá / Autora: Bella Borges 

Sinopse:

O despertar de um amor, um olhar, uma fagulha. Quem nunca viveu um amor impossível? Quem nunca quis superar as barreiras do tempo, do espaço, das conveniências e obrigações?

Nessa história William se apaixona por uma estrela distante, Julieta, que se torna a única estrela de seu céu. Esse amor o completa, mas o divide. Assim como a lua, linda e brilhante, mas apenas refletindo a luz, sem brilho próprio. Diversas situações afastam o casal: a guerra, os interesses familiares, as obrigações… Mas o amor resiste. Cada um partiu com um pedacinho do outro, e assim tentam cuidar de si e da lembrança dos breves momentos que compartilharam.

A história de Julieta e William retrata esse desejo de lutar, essa avalanche de sentimentos que chegam com o amor. Especialmente um amor tao puro como esse – uma força da natureza. Um amor do qual temos saudades.

Conheça o(a) Autor(a)

[Paloma]
Paloma Isabele

Pisciana, Estudante de Direito e Completamente apaixonada pelos livros. Uma frase que resumi toda essa loucura que chamamos de vida é "Nada é tão nosso, quanto nossos sonhos".

Veja Alguns Posts Relacionados

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Capuleto - Bella Borges

Enviando Comentário Fechar :/