[Caixa de Pássaros - Josh Malerman]

Caixa de Pássaros - Josh Malerman

"Nao abra os olhos."

Tudo começou com uma notícia, que aos poucos foi se espalhando pela cidade, ao certo ninguém sabia o que estava acontecendo, mas pelos jornais dava para perceber que o mundo não era o mesmo de antes, a primeira notícia foi que um homem que viajava de carona atacou o colega e arrancou os lábios dele com as unhas, logo em seguida ele suicidou.

Depois desse acontecimento vários outros foi acontecendo, geralmente quando acontece um surto alguém vê alguma coisa, mas e quando não tem como saber?! Pois as pessoas que já presenciaram ao surto estão mortas, o que fazer nessa situação?!

Poderia ser um animal?! Uma criatura?! Um monstro?! Ninguém ao certo nunca saberá, pois apenas com uma olhada sua vida pode ser fatal.

As pessoas então começam a se isolar, não saiem mais de casa, tampam todas as janelas sem deixar nenhuma luz entrar e ficam presas na escuridão, quando elas saiem de casa, enrolam panos em seus rostos para não verem mais a luz, então o sentido de viver acaba se perdendo e o medo se torna o seu maior inimigo.

"- Seja o que for - continua Tom -, nossas mentes não conseguem entender. Pelo que parece, as criaturas são como o infinito. Algo complexo demais para nossa cabeça. Sabe?"

Conhecemos então a Malorie, uma personagem cheia de vida e esperanças, que acaba descobrindo uma gravidez inesperada no meio desse caos, ela tem medo do que pode acontecer, no decorrer da história percebemos o quanto a personagem teve que crescer, o quanto esse surto prejudicou o psicológico dela, depois da perda de sua irmã, Malorie foi em busca de um abrigo.

Após Malorie encontrar o abrigo, ela se juntou ao um grupo de pessoas, não é fácil a convivência entre eles, alguns tem a personalidade muito forte e se acham o dono da razão, outros apesar de terem medo são forte os suficiente pra enfrenta o que esta por vim.

Mas como sempre o destino brinca com as pessoas e depois de alguns anos, Malorie continua nesse abrigo, mas agora com seus dois filhos "a menina e o menino", ela precisa ter forças e finalmente sair desse lugar para a proteção dela e das crianças, mas como sair de um lugar que nem sequer você pode enxergar?! O que você faria para proteger seus dois filhos de uma criatura que você não pode ver?!

"Ela imagina a casa como se fosse uma grande caixa. Quer sair daquela caixa [...] O planeta inteiro está trancado nela. O mundo está confinado à mesma caixa de papelão que abriga os pássaros lá fora. [...] Encaixotados, pensa. Para sempre."

A aventura que Malorie e seus filhos enfrentam é uma coisa que mexe com o psicológico do leitor, as crianças são bem novas, se eu não me engano elas tem 4 anos e na história acompanhamos como Malorie os criou, pelo o que parece ela sempre teve medo de algo acontecer com eles, então ela simplesmente começou a treiná los, eles viviam com as tendas e foram criados na escuridão, eles se tornaram os ouvidos dela.

A Caixa de Pássaros foi um livro que eu me sente na obrigação de terminá lo, o autor soube muito bem descrever e narrar a história, fiquei com bastante medo e com muita raiva do que Malorie fazia com as crianças, mas quando cheguei no final do livro eu percebi que no fundo ela era uma boa mãe, a forma que ela tratava eles era simplesmente uma forma de protegê los desse surto.

O tempo todo passava em minha cabeça como o medo afeta a vida das pessoas, porque querendo ou não esse surto estragou a vida de milhares de pessoas, apenas Malorie foi corajosa para enfrentá lo, eu gostei de todos os personagens, o Tom foi um dos principais que eu acho que Malorie se inspirou, já as crianças o tempo todo eu queria cuidar delas, meu coração apertou de pensar no perigo que elas estavam correndo.

Foi uma leitura boa e que me deu bastante agonia em alguns capítulos, realmente senti medo por eles, a única coisa que eu achei negativo foi o final, o autor detalhou e narrou tão bem a história, que o final ficou a desejar, não gostei acho que poderia ter sido melhor.

"Não abra os olhos"

O livro é narrado em terceira pessoa e ele se desloca entre o passado e o presente, isso foi bem bacana pois deu pra entender como tudo aconteceu, a diagramação dele é linda, eu tinha um certo preconceito com a capa dele, mas conforme me apeguei a história ela se tornou minha preferida.

É um livro que da pra ser lido em até dois dias, impossível se desgrudar dele, apesar da história ser meio angustiante e dar aquele medo básico, é uma leitura agradável.

Muitas pessoas não gostaram do livro e eu até entendo, a única coisa mesmo que pra mim ficou a desejar foi somente o final.

Quem tiver a oportunidade e vontade conheçam esse livro, aposto que ele vai despertar vários sentimentos, principalmente a curiosidade.

Espero que gostem (:

Sinopse:

Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Quatro anos depois de tudo ter começado, restaram poucos sobreviventes, incluindo Malorie e seus dois filhos pequenos. Morando numa casa abandonada próxima ao rio, ela sonha há tempos em fugir para um local onde sua família possa ficar em segurança. Mas a jornada que têm pela frente será assustadora: 32 quilômetros rio abaixo em um barco a remo, vendados, contando apenas com a inteligência de Malorie e os ouvidos treinados das crianças. Uma decisão errada e eles morrem. E ainda há alguma coisa os seguindo. Será que é um homem, um animal ou uma criatura desconhecida?

 

 

Conheça o(a) Autor(a)

[Paloma]
Paloma Isabele

Pisciana, Estudante de Direito e Completamente apaixonada pelos livros. Uma frase que resumi toda essa loucura que chamamos de vida é "Nada é tão nosso, quanto nossos sonhos".

Veja Alguns Posts Relacionados

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Caixa de Pássaros - Josh Malerman

Enviando Comentário Fechar :/