[Borgonha - Hugo Vinicius Pereira ]

Borgonha - Hugo Vinicius Pereira

"Por mais alegre que você possa ficar e por mais tempo, até ao ponto de achar que encontrou o estado fantasioso da felicidade e perfumar o ambiente, a vida sempre dará um jeito de te lembrar o cheiro da merda que está sempre ali."

No Rio de Janeiro conhecemos o Garçom Andre, ele trabalha no Borgonha, um cara humilde e com uma vida bem simples, vive na mesma rotina de sempre com seus amigos, com o trabalho, com o seu apartamento e com sua namorada Roberta. Mas simplesmente em um dia, aparece uma mulher misteriosa no Borgonha e isso acaba mexendo com a cabeça de Andre, ele acaba se sentindo atraído por ela e ai que começa a história.

Andre começa a desejar loucamente pela aquela misteriosa mulher, começa a imaginar qual seria o seu nome e por qual motivo ela mexeu tanto com sua cabeça, o mais chato disso tudo que ele não conseguia esconder, portanto já em algumas relações sexuais com Roberta, ele simplesmente imaginava a sua amada sendo aquela moça misteriosa.

Quando Andre decide definitivamente esquecer a misteriosa mulher, ela acaba surgindo em sua vida, surgindo de uma forma muito louca e com um nome, ela se chama Paula e acaba colocando ele em uma situação nada agradável, os dois acaba tendo uma aventura juntos e isso pode colocar muitas coisas em jogo, o que sera que Andre e Paula vão aprontar? E Roberta, qual vai ser sua reação? 

"Tomei a liberdade de pegar outra, de mesmo rotulo. "Foda-se" pensei."

Sem dúvida nenhuma Borgonha foi um dos livros que me deixou mais tensa e puta de raiva do personagem, também foi o livro que eu mais me surpreendi no final, nunca imaginava que chegaria a esse ponto, o Hugo simplesmente conseguiu deixar todos os leitores de boca aberta com o final do livro.

Andre é um personagem egoísta que pensa somente nele, quando Paula surge na vida dele, ela desperta algo além de desejo, ela desperta curiosidade e vontade de ter aquilo que não se pode ter, então eles acabam vivendo uma aventura um pouco arriscada demais, pois temos Roberta que é uma pessoa muito fiel e nem faz ideia do quanto idiota o seu namorado é, eu confesso que teve momentos que eu sentia nojo de Andre e Paula pois eu tentava me colocar no lugar de Roberta, sem dúvida nenhuma eu iria odiar saber disso tudo, Paula é uma personagem manipuladora e consegue tudo o que quer, então já podemos imaginar a situação dessa historia toda ne?

O autor soube narrar incrivelmente cada detalhe descrito na historia e soube escrever tão bem, mas tão bem que o leitor nunca imagina o desfecho realmente do livro, eu me senti admirada pela escrita do Hugo, fazia tempo que eu não lia uma história tão boa assim, apesar de ter passado raiva eu simplesmente amei cada pedacinho da história, os personagens tem personalidades muito fortes e cada um deles acaba conquistando o leitor, depois que eu terminei o livro, cheguei a conversar com o Hugo e as respostas que ele me deu, me fez ficar mais admirada ainda com a historia.

"Primeiro pela vergonha, e depois porque, voce ja sabe, reclamar cansa. E eu estava sempre cansado aquela altura. Cansado de tudo".

Sem dúvida nenhuma, Borgonha é um livro misterioso, envolvente e surpreendente, vale muito a pena conhecer essa história, no começo você vai se sentir morto de raiva e trouxa, mas ao meio e no final do livro você vai abrir um sorriso e pensar: "Nao acredito que aconteceu isso." O Hugo realmente tem um dom magnífico e sua escrita vai conquistar muitos leitores, eu sou suspeita pra falar, pois Borgonha acabou se tornando um dos melhores livros que eu li esse ano.

Sobre a diagramaçao e a capa do livro, elas estão simplesmente impecável e tem tudo a ver com a história, eu adorei tudo e acho que a Editora Clube dos Autores fez um ótimo trabalho, também devo dizer que a dedicatoria do livro me deixou muito emocionada, acho que o talento que o Hugo tem, vai deixar muita gente mais orgulhoso ainda.

Hugo simplesmente te desejo o melhor sempre, muito obrigada por essa parceria maravilhosa, você é Foda e sabe disso, eu simplesmente me tornei fã do seu trabalho, quero que saiba que pode contar sempre com a Equipe do Contos Literarios.

Autor: Hugo Vinícius Pereira
Editora: Clube dos Autores
Ano:2016   Páginas:207

Sinopse:

Borgonha é uma história que nos convida a conhecer André, um jovem garçom com perspectivas pequenas sobre si e sobre o mundo e que trabalha num restaurante/bar português no centro do Rio de Janeiro.
É entre o cenário do tradicional restaurante português e das paisagens paradisíacas da região de Búzios que André começa a reavaliar as pequenas mediocridades e hipocrisias que preenchem as lacunas nas vidas de todos nós e precisa aprender a lidar - ou não - com os efeitos que enxergar a vida de forma diferente podem nos causar - para o bem ou para o mal.
Acompanhe uma jornada instigante e repleta de sensualidade e se apaixone pelo melhor bar da cidade maravilhosa, seus clientes e funcionários, enquanto caminha com André por caminhos cada vez mais profundos dentro de si mesmo. Tudo, é claro, margeado pelos azulejos portugueses repletos de histórias e guiado pela provocante mulher que era misteriosa e elegante demais para aquele salão, mas mudou a vida de todos ao pisar lá pela primeira vez.

 

 

Conheça o(a) Autor(a)

[Paloma]
Paloma Isabele

Pisciana, Estudante de Direito e Completamente apaixonada pelos livros. Uma frase que resumi toda essa loucura que chamamos de vida é "Nada é tão nosso, quanto nossos sonhos".

Veja Alguns Posts Relacionados

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Borgonha - Hugo Vinicius Pereira

Enviando Comentário Fechar :/