[Balada 80 - Denise Barbosa ]

Balada 80 - Denise Barbosa

"Quero vê-la sorrir, quero vê-la cantar
Quero ver o seu corpo dançar sem parar"

Ja imaginou parar em outra epoca e ter sua mae como amiga de infancia?!

Vanessa é uma menina que vive no seu proprio mundinho, um mundinho que se resume em girias, redes socias e musicas do mundo atual, ja sua amiga Marilia é oposto dela, enquanto Vanessa prefere ficar em suas redes sociais, Marilia gosta de ouvir musicas dos anos 80 e vive tentando fazer Vanessa escutar tambem. As duas se conheceram pela suas maes que eram amigas de infancia, desde entao uma amizade surgiu.

Certo dia ao descobrir que o "Garoto dos sonhos" estava outra vez solteiro, Vanessa fica completamente louca e faz de tudo pra ser notada por Ricardinho, quando seus planos começam a dar certo, Vanessa se sente perdida ao descobrir que "Seu Principe" é um garoto completamente culto e que ama os anos 80. Com a ajuda de Marilia, Vanessa vai fazer o possivel e impossivel pra conhecer melhor e entrar nesse mundo de Ricardinho.

Mas a cada tentativa, Vanessa se sente completamente perdida, como assim gostar de "Engenheiros do Caribe"?! (Ja aviso que voces vao rir horrores nessa parte),. Ela entao resolve fazer de tudo pra conhecer e começar a gostar dos anos 80, mas por falta de sorte coisas ruins acabam acontecendo em sua vida e ela acaba se sentindo sozinha e desanimada de tudo, mas de forma inusitada ela é tranportada para os anos 80, onde as coisas mais malucas e loucas acabam acontecendo, sera que Vanessa conseguira sair dessa?! Sera que finalmente era vai gostar dos anos 80?! 

 "Olhos fechados
Pra te encontrar
Não estou ao seu lado
Mas posso sonhar
Aonde quer que eu vá
Levo você no olhar"

Ao ser transportada, Vanessa nunca imaginaria como os anos 80 foi uma epoca boa, ela acabou se divertido e passando por varias aventuras, por incrivel que pareça ela acabou se tornando amiga de sua mae, mas ela sabia tambem que qualquer mudança que ela fosse fazer, isso poderia atingir o futuro de todos. Como fazer para voltar para casa?! Ricardinho ou Vitor?! Sera que ela iria estragar algo, de seu proprio futuro?!

No decorrer da historia voce acaba se sentindo dentro do livro, a forma que Denisse narra a historia faz com que o leitor se sinta parte daquilo, os personagens sao todos de personalidades bem fortes, conforme a historia acontece voce percebe o quanto Vanessa amadureceu com os acontecimentos, nao posso esquecer tambem que a historia contem muitos detalhes importantes, fazendo com que o leitor se sentisse encantado a todo momento.

A historia acontece de uma forma bem tranquila e suave, os cenarios descritos mostra o quanto a Denise se importou em fazer com que o leitor se sentisse parte daquilo, sua escrita tambem é gostosa e leve, faz com que o leitor viaje com a historia, sou suspeita pra falar, mas fiquei completamente apaixonada por Balada 80, o final do livro acabou de uma forma tao perfeita que me arrancou lagrimas, foi nessa hora que percebi que Balada 80 ultrapassou minhas expectativas.

"E o que foi prometido
Ninguém prometeu
Nem foi tempo perdido

Somos tão jovens
Tão jovens"

Pra quem gosta de Perdida da Carina Rissi, tenho certeza que vao amar Balada 80, super recomendo pra voces, nao posso esquecer tambem que a diagramaçao do livro esta impecavel, a Editora Young. me surpreendeu bastante é um dos livros mais bonitos da minha estante. O livro apesar de ter 346 paginas da pra ser lido em 2 dias, a historia é tao fantastica que voce acaba nem percebendo que o livro esta no final.

Gostaria de agradecer a Denise Barbosa por essa parceria incrivel, me sinto privilegiada de conhecer seu livro, como eu ja te disse, voce tem um dom espetacular, ja vejo uma adaptaçao de Balada 80 nos cinemas hehe, saiba que sempre pode contar com a Equipe do Contos Literarios.

Sinopse:

Ano: 2016 / Páginas: 346
Idioma: português
Editora: Young

Vanessa vive em seu mundo fechado de músicas, tecnologias e gírias, mas quando finalmente conhece o garoto dos seus sonhos, percebe que precisa abrir novos horizontes do seu conhecimento, porque Ricardinho é muito culto e obcecado por filmes e músicas dos anos oitenta.

Enquanto, a contragosto, resolve conhecer mais sobre aquela época, coisas desagradáveis começam a acontecer na sua vida. Decepções, controvérsias e um acidente com o seu pai faz com que Vanessa desanime da sua vida e de uma maneira inusitada é transportada para os anos oitenta, totalmente sozinha e confusa, onde passará por momentos extraordinários.

Alguém já imaginou ter a sua própria mãe como amiga de adolescência? Imaginou encontrar pessoas que jamais achou que iria ver outra vez? Imaginou ficar sem a internet e celular por alguns dias? Mas isso pode ser muito divertido.

 

Conheça o(a) Autor(a)

[Paloma]
Paloma Isabele

Pisciana, Estudante de Direito e Completamente apaixonada pelos livros. Uma frase que resumi toda essa loucura que chamamos de vida é "Nada é tão nosso, quanto nossos sonhos".

Veja Alguns Posts Relacionados

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Balada 80 - Denise Barbosa

Enviando Comentário Fechar :/