[ Até O Fim Da Queda — Ivan Mizanzuk]

Até O Fim Da Queda — Ivan Mizanzuk

 

 

"Abril, 1993. Suicídio coletivo choca o país. Polícia suspeita de ritual satânico em evento que resultou na morte de sete jovens".

Bonjour meus contos, tudo bom?! Hoje trago a resenha do livro "Até o fim da queda" do escritor Ivan Mizanzuk, venham conferir.

Confesso que serei bem breve nessa resenha, pois o risco de soltar algum spoiler pode ser de bastante risco, nessa historia veremos algumas entrevistas e junto delas teremos também misteriosas gravações, cartas, artigos de jornais, gravuras, sonhos sombrios, entre vários outros pontos que vão ajudar a entender boa parte do enredo dos personagens e o mistério que envolve boa parte deles.

Essas entrevistas foram feitas por um escritor chamado Daniel Farias, que vem causando uma boa revolta entre as pessoas por causa do seu livro, essa revolta acaba fazendo o personagem revelar alguns fatos que o levaram para a construção do seu livro, ao mesmo tempo em que ele revela seus motivos, ele acaba gerando mais duvidas sobre os fatos que esta dizendo.

Ele conta que começou a investigar sobre um suicídios coletivo de 7 jovens que ocorreu no ano de 1993, suas investigações o levaram ate Euclides, que pelo o que tudo indicava ele participava da Irmandade do Dragão, o que seria essa irmandade? “Uma espécie de seita satânica que envolvia rituais de suicídio, com uma única finalidade de invocar o Dragão Vermelho”. Ele contou que isso foi à causa das mortes, em uma gravação de fita.

Ao se envolver nesses acontecimentos e depois do contato com Euclides, Daniel começou a ter pesadelos, que teriam o significado da sua iniciação com a irmandade, na boa parte da entrevista Daniel se dizia cético e afirmava que os suicídios poderiam ter sido em vão.

Mas no decorrer da historia o leitor percebe que realmente aquilo tudo poderia ter acontecido e que talvez Daniel estivesse enganado. O que será que poderia ter acontecido?! E qual teria sido o motivo do suicídio desses jovens?!

“Não há história de terror mais terrível que a vida”.

Foi uma historia que me deixou um pouco pensativa demais, eu sempre achei muito interessante historias sobre esses assuntos e essa foi uma que me deixou sem sono por algumas noites, a forma que a historia é narrada é muito interessante, faz com que o leitor esteja participando em cada pedaço, conforme você descobre alguns fatos você acaba ficando tenso e ao mesmo tempo curioso, o mistério que envolve a historia toda é o ponto principal do livro.

Foi uma leitura nova e muito agradável, fiquei meio tensa em alguns momentos mais acabei me surpreendendo bastante, sem duvida nenhuma é uma historia que vai mexer com o seu psicológico. Eu li o livro em formato ebook e gostei bastante da diagramação dele, com certeza recomendo essa historia para aquelas pessoas, que gostam de mistério e uma pitada de “sobrenatural”.

Conheça outros títulos em www.editoradraco.com

SINOPSE:

1993. Em pouco tempo sete jovens se suicidam, e rumores sobre um ritual ganham as páginas dos jornais. A polícia descarta a opção e dá o caso como encerrado. Anos se passam e Daniel Farias, um popular escritor de terror, decide reconstituir o caso em sua nova obra. Durante a pesquisa, descobre a história sobre uma ordem secreta operando em nome de um demônio, o Dragão Vermelho, cujas origens remontariam a um exorcismo ocorrido no século XVI, na Espanha. Sucesso imediato entre os fãs, o livro alcança a lista de Best-sellers e também as páginas policiais, ao se espalhar a notícia de que leitores estariam se matando após a sua leitura. Isso faz as vendas explodirem, e o mistério aumenta.

Conheça o(a) Autor(a)

[Paloma]
Paloma Isabele

Pisciana, Estudante de Direito e Completamente apaixonada pelos livros. Uma frase que resumi toda essa loucura que chamamos de vida é "Nada é tão nosso, quanto nossos sonhos".

Veja Alguns Posts Relacionados

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Até O Fim Da Queda — Ivan Mizanzuk

Enviando Comentário Fechar :/