[Ardósia - Nicolás Irurzun]

Ardósia - Nicolás Irurzun

"Os ardosienses aproveitam para rever velhos amigos, cobrar dividas esquecidas e paquerar em olhares furtivos."

Sabe aquelas cidades do interior que todo mundo se conhece? Que você sempre encontra os vizinhos sentados no passeio de casa conversando? Aaaaaa, sabe também aquelas famosas vizinhas insuportaveis? E aqueles estabelecimentos que ficam abertos até em feriados? Em Ardósia encontramos um pouco disso tudo.

Mas como chegar em Ardósia?!

Creio que essa pergunta é bem difícil de responder, todo mundo acaba se perdendo e nunca chega la, as pessoas que chegam em Ardósia digamos que é por pura sorte, uma cidadezinha que fica praticamente no fim do mundo, lá não tem nada de especial, digamos que os moradores acabam fazendo a cidade ser especial.

"O tempo esta feio. Nublabo. Nao ameaça chover, tampouco o sol da qualquer pista de quando poderia brilhar."

Conhecemos diversos personagens, desde aqueles grupos de amigos até aquele velhinho isolado do mundo, todos personagens tem personalidades e caracteristicas diferentes que acaba tornando o livro super engraçado, eu confesso que achei hilário a história, eu moro no interior de Minas e em algumas situações acabei lembrando de coisas do meu dia a dia, então acho que o autor soube descrever muito bem cada detalhe narrado.

Mas será que em Ardósia, tem visitantes?

Como eu disse acho bem impossível, porque realmente a cidade fica no fim do mundo e as pessoas que consegue chegar lá, elas chegaram na sorte hehe então acaba que em Ardósia não temos muitas novidades, a não ser um fato super estranho que aconteceu, do nada a pequena cidade é envolvida em um mistério e todos moradores ficam super chocados com o acontecimento, mas o que poderia mexer tanto com os moradores de Ardósia?! Poderia estar no meio dos moradores o responsável?! O que aconteceu?

"A cidade de Ardósia conta com habitantes igualmente perdidos em suas limitações"

Quando o livro chegou aqui em casa e iniciei a leitura, eu jurava que seria um livro repleto de suspense, mas acabei me enganando e me surpreendendo bastante, primeiro por ser um livro que me fez lembrar um pouco da minha cidade e segundo por ser um livro totalmente engraçado, em algumas situações você chora de tanto rir, o desfecho do livro é o melhor, digamos que é a cereja do bolo, realmente eu adorei e nunca me passava na cabeça que iria acontecer aquilo....

Uma leitura muito agradável, personagens incríveis e uma cidade totalmente fora do mapa, Bem Vindo a Ardósia.

Sobre o livro, digamos que apesar da capa ter uma cidade desenhada, ela não passa muita informação sobre a história não, quem vê a capa jura que o livro é sobre suspense e mistério, mas ja aviso : Estão enganados, a diagramação do livro esta impecável, como eu ja disse a Editora Chiado arrasa em tudo.

Nicolás muito obrigada pela parceria e pelo carinho, ter a oportunidade de conhecer Ardósia foi incrível eu praticamente fiquei admirada com tudo, saiba que pode sempre contar com a Equipe do Contos Literarios.

Sinopse

 

 Um de seus habitantes desprezara a bênção de Santa Edwiges. Viroses, dores de corno, joanetes, todo tipo de tragédia cairia sobre as cabeças nativas. A maioria ignora que tais cartas contêm erros grosseiros de ortografia. Gramática inexistente. A população se divide entre brincadeira de mau gosto ou maldição. Na dúvida, o Prefeito marcou a assembleia. Pulso firme sempre agrada o eleitorado. O Delegado, pra lá de exagerado, procura evitar atentados terroristas."

 

...Perdida no meio do nada, a cidade de Ardósia conta com habitantes igualmente perdidos em suas limitações, seja no campo da sensatez ou da lógica.

Narrada através de contos, a história dos ardosienses orgulha uns, constrange outros Na tradicional família Dota, a tia Ane é quem mais se incomoda.

 

 

Conheça o(a) Autor(a)

[Paloma]
Paloma Isabele

Pisciana, Estudante de Direito e Completamente apaixonada pelos livros. Uma frase que resumi toda essa loucura que chamamos de vida é "Nada é tão nosso, quanto nossos sonhos".

Veja Alguns Posts Relacionados

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Ardósia - Nicolás Irurzun

Enviando Comentário Fechar :/