[Algumas das coisas que sei da vida...]

Algumas das coisas que sei da vida...

Passei muito tempo da minha vida acreditando que eu sabia de tudo, e parecia muito real. Quanto mais o tempo passava, mais eu descobria novas coisas, e impressionada, eu pensava "uau, agora sim eu sei muitas coisas sobre o mundo!" (risos).
Na verdade, tudo que eu sei pode simplesmente ser 10% do que outros sabem. Mesmo sabendo pouco, ou nada, venho humildemente contar o notável da vida sobre a minha perspectiva.
Entre as coisas da vida, ressalto as que aprendi com o coração, esse órgão que pra mim significa amor.
Aprendi amor com a dor. Estranho, né? ...Mas foi em um momento de perda, que a falta de alguém me fez perceber que o vazio era causado pela ausência, a qual só poderia ser completada com amor, o qual partira... Olhando ao meu redor, com calma, e sentindo felicidade por estar perto da minha família e amigos, pude perceber que algo estava a me renovar... Era o amor.
Aprendi que a vida é literalmente de altos e baixos, não só no eletrocardiograma, mas também nas montanhas russas que passamos, muitas vezes diariamente. É acordar de mal humor, receber o bom dia de alguém especial e ficar feliz, uma hora da tarde ainda não ter almoçado e ficar emburrado, duas horas, de estômago cheio, estar com sono e tranquilo, pegar trânsito e se estressar... Na vida tomamos vários "nãos" e às vezes o "sim" chega em um momento inusitado! As vezes nos doamos e mesmo assim, o nosso máximo é pouco. Os "altos e baixos" tem a ver com passar por momentos que nos apertam e por momentos que nos relaxam, e o ideal é sempre se manter resiliente.
Aprendi que a vida é singular e individual, pessoas vivem, fazem, recebem, passam por experiências e uma mesma história pode ser vista e contada de ângulos diferentes.
Por último, entre as coisas que aprendi na vida, é que viver significa passar por situações e resistir, ou não resistir, ou chorar, ou rir, ou de toda forma, reagir. A vida é como você responde as circunstâncias que aparecem no cotidiano.
Então viva.

Conheça o(a) Autor(a)

[Natália]
Natália Camargo

Uma série de versões em uma mesma menina-mulher, mais bem definida como uma criança que cresceu, vivendo as aventuras e desventuras do cotidiano sobre um ângulo singular.

Veja Alguns Posts Relacionados

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Algumas das coisas que sei da vida...

Enviando Comentário Fechar :/