[Adelphos- A revelação]

Adelphos- A revelação

“A chave está na mente, nos pensamentos (...). Aquilo que você pensa determina o que você sente, e aquilo que você sente determina como você age.”

Em Adelphos conhecemos a história de três adolescentes: Dan, Mila e Enzo, os três moram em lugares diferentes do Brasil e possuem deficiências distintas, uma coisa que eles tem em comum é que estão preparando para disputar as Olimpíadas.

Mas algo acaba acontecendo e ao entrarem em contato com uma luz misteriosa, eles são transportados para Oykos, um mundo governado por um dragão nada bonzinho, a partir daí a vida dos 3 mudam completamente.

Com habilidades misteriosas eles então se vêem em Oykos, um lugar dividido em 12 terras e dominado pelo Dragão Ponéros, então além de várias perguntas sem respostas, surgem também vários inimigos, o que traz muitas responsabilidades para os três adolescentes, a única saída deles é chegar a Adelphia (uma base de resistência em Oykos, para descobrirem o motivo de tudo, principalmente de como voltar para casa.)

" - Hoje muitos estão valorizando mais o que as pessoas fazem - seu trabalho, ou possuem - seus bens, e o caráter tem ficado em segundo plano. Se alguém faz algo que gere conhecimento, ou mostra boas posses são valorizados, independentemente do seu coração. Para nós, Dasossis, o que mais importa é quem somos, não o que fazemos ou possuímos"

A partir dai a aventura começa, antes de chegarem a Adelphia eles descobrem muitas respostas que não imaginavam encontrar, além de fazerem novas amizades eles acabam aprendendo lições que vão levar para o resto da vida, não posso esquecer de citar que a aventura que eles vão enfrentar vai se tornar inesquecível.

Sobre os personagens cada um tem suas próprias características e personalidades bem fortes, a Mila tem 13 anos e foi a que eu mais me identifiquei, ela é uma personagem muito inteligente e suas habilidades de luta me deixou de queixo caído, já o Enzo tem 14 anos e achei ele um personagem misterioso e ao mesmo tempo fofo, acho que esse ponto misterioso dele acabou se tornando um ponto muito forte e essencial para o personagem, já o Dan que tem 15 anos, por ele ser o mais velho esperava mais dele, mas achei ele muito criança e as vezes ele tinha atitudes idiotas.

Com capítulos curtos o livro é narrado em 3° pessoa, o que acaba fazendo com que a história se torne agradável e não enjoativa, contada através de diálogos a história acaba se tornando muito interessante, o que faz o leitor ficar bastante curioso e não querer desgrudar nenhum segundo do livro.

O mundo que o autor criou é simplesmente fantástico e bastante rico em detalhes, as características próprias de cada terra, cultura e do povo ali envolvido acabou fazendo com que a história se tornasse real, em alguns momentos me senti como uma personagem envolvida na história.

“Aprendi que não posso escolher sempre o que me acontece, mas posso escolher a forma como reajo diante das coisas que me acontecem.”

Mesmo com suas limitações o que mais me impressionou foi a coragem dos personagens, mesmo com seus problemas eles não desistiam de nada, então esse foi um ponto bastante forte, é um livro extremamente rápido de se ler, além de passar uma mensagem para o leitor de resistência, força e superação.

Em relação a edição do livro ela é realmente perfeita, a capa é muito linda e as folhas são amarelas do jeito que eu amo e enquanto a diagramação esta impecável.

É um livro que recomendo para todos que amam fantasia, tenho certeza que depois que lerem Adelphos, bastante coisa vai mudar em sua vida.

Gostaria de agradecer ao M.Parttal pela parceria e conte sempre, com a Equipe do Contos Literários.

 

Sinopse:

"Enzo, Mila e Dan são três adolescentes com deficiência que acreditam ser possível competir em iguais condições com os demais atletas olímpicos. Enzo é surdo e treina na modalidade tiro com arco. Mila tem glaucoma de nascença e treina na ginástica artística, enquanto Dan usa uma prótese na perna esquerda para treinar no atletismo.

De uma forma inesperada, após o contato com uma luz misteriosa, eles são transportados para um mundo fantástico chamado Oykos, parcialmente dominado pelo Dragão Ponéros. Enquanto tentam encontrar as respostas e o caminho de volta para casa, eles precisarão enfrentar os perigos que surgem durante a jornada. Seres das trevas, chamados Éktros tentarão impedi-los de chegarem ao único local capaz de fornecer as respostas que precisam: a Terra de Adelphia. Em Oykos os preparativos para os Jogos da Liberdade estão a todo vapor. Apesar do nome positivo, os Jogos são mortais e o seu resultado pode alterar o destino de todos os habitantes daquele mundo.

Enquanto isso, os rumores de que um evento chamado “A Revelação” estaria prestes a acontecer e acabar com o domínio do dragão, tornam o cotidiano dos Oykanos tenso, gerando grande instabilidade entre as Terras. Adelphos é uma saga de tirar o fôlego, repleta de aventuras, surpresas, reviravoltas e mistérios que prendem o leitor da primeira à última página, ao mesmo tempo em que o leva a refletir sobre dilemas e conflitos do mundo real."

Conheça o(a) Autor(a)

[Paloma]
Paloma Isabele

Pisciana, Estudante de Direito e Completamente apaixonada pelos livros. Uma frase que resumi toda essa loucura que chamamos de vida é "Nada é tão nosso, quanto nossos sonhos".

Veja Alguns Posts Relacionados

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Adelphos- A revelação

Enviando Comentário Fechar :/