[A revolução que realmente precisamos]

A revolução que realmente precisamos

Não é novidade que milhares de pessoas espalhadas por todo o mundo vivem em condições precárias, com falta do básico para viver. Penso muito sobre isso e me pego imaginando como seria se eu não tivesse comida todo dia, água, shampoo e sabão pra tomar banho, como seria se eu não tivesse o direito de ir e vir, se eu fosse obrigada a viver conforme um padrão e não tivesse oportunidade de mudar a minha suposta situação. Com certeza não seria fácil começar do zero para mudar esse tipo de realidade, mas eu acredito, e muito nessa sociedade, e em sua capacidade de transformar o mundo! Em meio ao caos dos jornais e as notícias de tiroteio, familiares que matam uns aos outros, tristeza, dor, guerra, crise financeira e toda a loucura que o mundo se encontra, eu ainda consigo olhar pro céu e acreditar que tudo isso vai acabar, e que as pessoas mudarão pra melhor, e farão do nosso planeta, um lugar digno de vida e habitação. Eu acredito nas pessoas por que o pensamento tem poder, e sei que se outras pessoas também pensarem assim, alcançaremos a revolução que realmente precisamos.
Mas voltando ao ponto inicial, não nego que seja difícil conviver sabendo que outras pessoas vivem sofrendo pela falta do básico... Isso gera em mim, um sentimento de mudança, então busco sempre que possível, dedicar meu tempo à pessoas necessitadas, seja de comida, de lar, de calor, de atenção, de cuidado, de amor.
Busco em cada dia, olhar pro relógio e ver o quanto ainda me sobra para cumprir minhas atividades e ir além, fazendo o possível pra que o mundo seja melhor a partir de mim.
Esse é o meu suspiro, de desabafo, de apelo. Quero que você que está lendo se coloque no lugar do outro, tente sentir como é a falta de tudo que você tem hoje, e responda a si mesmo: como seria se você só acordasse amanhã com aquilo que agradeceu hoje? ...isso é além da questão de ser grato, é questão de saber o valor de todas as coisas e pessoas! Seja grato, humilde, honesto, ajude o próximo, seja bom. Torne o mundo bom. Seja revolucionário, seja a mudança que você gostaria de ver.

Conheça o(a) Autor(a)

[Natália]
Natália Camargo

Uma série de versões em uma mesma menina-mulher, mais bem definida como uma criança que cresceu, vivendo as aventuras e desventuras do cotidiano sobre um ângulo singular.

Veja Alguns Posts Relacionados

Comentários

Olá, deixe seu comentário para A revolução que realmente precisamos

Enviando Comentário Fechar :/