[A Phoenix (O Legado Maytreel) - Alexsandra Figueiredo.]

A Phoenix (O Legado Maytreel) - Alexsandra Figueiredo.

“Às vezes na vida as coisas têm de ser assim. Nós deixamos e somos deixados. E tudo que restará serão corações incertos, ocupados com tristeza e com a esperança de que o mundo possa trazer-lhe de volta aquilo que foi tirado.”

 

Harriet Montgomery é uma garota com a vida dos sonhos, seus pais são uns amores e alem de ter amigos incríveis,ela também tem um namorado que toda garota gostaria de ter. Mas sua vida perfeita acaba mudando quando ela completa 16 anos, imagine do nada seus pais te tratarem com indiferença e você acabar descobrindo que é adotada, como vocês iriam agir?! O que iriam fazer?!  

Como na vida nada é perfeito Harriet começa a sentir as mudanças em sua volta, ate que um dia ela descobre que não é uma humana, mas sim uma Phoenix com um poder muito grande, após descobrir isso ela acaba tendo que passar por muitas responsabilidades e são essas responsabilidades que vão fazer a personagem deixar o leitor pirado.

Nessa historia vamos encontrar um universo totalmente paralelo: bruxas, vampiros e conjugadores vão fazer parte da sua leitura, esse universo vai fazer o leitor ficar totalmente admirado, um ponto muito positivo são os detalhes que a autora descreveu muito bem, isso acabou fazendo o leitor ter ideia dos acontecimentos narrados em cada cena. O livro acabou me lembrando um pouco de Harry Potter (J.K. Rowling) principalmente a personagem principal que tinha algumas características de Harry, a historia é viciante o leitor acaba sendo transportado para outro mundo e acaba sendo impossível se desgrudar de cada pagina.

“Temos que rir de certas ocasiões na vida para não precisar chorar.”

Algo que me chamou muito atenção foram os nomes de alguns personagens, acho que a autora tem uma queda pela serie Pretty Little Liars, já que alguns personagens possuem os mesmos nomes de alguns da serie, isso acabou sendo muito bacana e eu confesso que acabei tendo mais amor ainda pelo livro. Sobre os personagens, achei que cada um possuía personalidades muito forte, a Harriet apesar de tudo que passou ela acabou amadurecendo de uma forma incrível e o leitor acaba acompanhando o crescimento dela, Caleb foi um personagem que me chamou muito atenção, já Nathan acabei tendo uma queda por ele, vocês vão entender quando o conhecerem hahaha são muitos personagens que vocês vão ter o prazer de conhecerem então se preparem porque essa turminha é maravilhosa.

O livro é o primeiro volume da série ''O legado Maytreel'' ao terminar a leitura vocês vão ficar ansiosos para saber a continuação dessa historia, que realmente vai mexer com seu psicológico, achei a escrita da Alexsandra muito tranquila o leitor consegue entender  claramente a mensagem que a autora quer passar, não posso esquecer também que a Editora PENDRAGON fez um excelente trabalho.

Alexsandra gostaria muito de agradecer a você pela parceria, já to super ansiosa com a continuação haha saiba que você pode sempre contar com a Equipe do Contos Literários.

AUTOR: Alexsandra Figueiredo / PÁGINAS: 305
EDITORA: PenDragon.

Sinopse:

“Este é o primeiro livro da trilogia O Legado Maytreel, narrando a história de Harriet, que está completando seus dezesseis anos de idade, tendo sua vida equilibrada como sempre desejou que fosse. Rodeada por pessoas que dizem amá-la, e que estão sempre dispostos a apoiá-la, ela se acomoda ao conforto de sua vida. Mas subitamente, após seu aniversário, se dá conta de que há algo de errado e diferente consigo mesma. E não seria por menos. Seu mundo cai ao descobrir que é adotada e que possui poderes sobrenaturais, que são absurdamente incontroláveis. Ela então é deixada pelos pais adotivos, com Caleb, um ex-professor de matemática que mora sozinho em uma mansão fora da cidade. Seus pais acreditam que Harriet tem de descobrir suas raízes e para isso ela terá que enfrentar muitos conflitos buscando respostas com desconhecidos. Harriet é enviada por Caleb a um Instituto de jovens assim como ela, próximo a cidade de Nova Orleans (Pensilvânia), e é deixada novamente por mais uma pessoa em que ela se deixou confiar. No entanto, percebe que talvez não seja a única garota diferente e que talvez não seja tão ruim ser o que ela é. Em Claverd, ela fica envolvida por pessoas que a ajudam a procurar as respostas que ela tanto precisa. Mas a cada enigma que ela desvenda, outro surge em seu lugar. Sendo uma Phoenix do fogo, Harriet descobre que há mais quatro Phoenix além dela, e que todos eles têm um destino em comum. Todos têm de encarar diversos mistérios sobre si mesmos e sobre a origem do universo ao qual eles pertencem. Harriet está convicta em descobrir quem são seus verdadeiros pais e enfrentar todos os obstáculos ao lado de seus novos amigos. Será que ela irá aceitar as respostas que encontrar? sobre a origem de seu mundo, sua família e talvez um grande amor? Até onde vai a sua fé? Até que ponto você acredita no poder da vida e do mundo surreal?"

Conheça o(a) Autor(a)

[Paloma]
Paloma Isabele

Pisciana, Estudante de Direito e Completamente apaixonada pelos livros. Uma frase que resumi toda essa loucura que chamamos de vida é "Nada é tão nosso, quanto nossos sonhos".

Veja Alguns Posts Relacionados

Comentários

Olá, deixe seu comentário para A Phoenix (O Legado Maytreel) - Alexsandra Figueiredo.

Enviando Comentário Fechar :/