[A menina feita de espinhos]

A menina feita de espinhos

Vocês já se imaginaram viver em um mundo onde vocês são considerados um monstro?! Ou uma aberração do destino?! Já imaginaram viver com medo do julgamento das pessoas?! Já se isolaram do mundo, simplesmente por serem considerados anormais?! Então...

Essa capa te faz imaginar um milhão de coisas, quando ganhei esse livro tudo passou em minha cabeça, mas somente me dei conta de como o livro era incrível, quando inicie a leitura.

O livro conta a história de Kat uma garota que nasceu com uma anomalia epidérmica rara, essa anomalia faz com que sua pele seja sempre cheia de elevações parecidas com espinhos,ainda por cima, desses espinhos saiam uma “secreção venenosa” que se alguém encostasse poderia morrer,já em Kat as reações causava uma simples irritação de pele ou problemas respiratórios.

Desde pequena Kat sentia muitas dores conformes seus espinhos cresciam, ela também sofria muito preconceito e isso fez com que ela se afastasse das pessoas, seu pai fazia de tudo para vê lá feliz, mas conforme ela crescia seu medo e a solidão aumentava também.

"Todos têm espinhos ao seu redor. Todos são capazes de ferir e magoar; a diferença é que Kat nunca escondeu isso. Ela nasceu com seu lado perigoso e ameaçador à mostra."

Seu pai então decidiu mudar para um chalé e lá a vida deles começam a mudar, uma amizade acaba surgindo, um amor, mas quem disse que as dores foram embora?! Quem disse que ela não quis jogar tudo pro ar?!

Essa história nos ensina o verdadeiro significado do amor, ela nos ensina aceitar as diferenças das pessoas e mostra que não podemos desistir da vida, por mais que tenham muitos obstáculos.

Kat é uma personagem que te emociona do início ao fim, ela tem um coração tão grande, que chega a machuca o leitor quando você percebe que ela esta sendo humilhada, ou sofrendo, ela nos ensina que mesmo tendo os problemas dela, ela nunca vai ser fraca na frente dos outros, pelo contrário ela vai ser mais forte ainda.

Rubens seu pai é um homem com o coração enorme, que batalhou bastante pela vida de sua filha e por mas que ele tem suas mágoas, ele nunca deixa sua filha sozinha, sempre ao lado dela ele permanece e isso nós mostra a ligação entre pai e filha.

Vocês vão conhecer o garotinho Mica que sem dúvida nenhuma é um personagem muito importante, no final da história vocês vão entender melhor.

Aaa e Gregg sem dúvida nenhuma foi um amor de pessoa, no início fiquei com medo que ele fosse um personagem do mal, mas acabei me enganando e fiquei completamente apaixonada pelo rapaz que ele foi se tornando.

"Ser feliz é uma escolha. Ser bonito é também uma escolha, porque é a gente quem decide como vai se enxergar quando olhar no espelho a cada novo dia."

Digo que todos os personagens por mais que suas personalidades sejam diferentes, eles trouxeram para a história o seu papel principal que foi emocionar a cada página, pois as vezes a lição que eles passavam era tão profunda e bonita que as lágrimas desciam.

A menina feita de espinhos é um livro que merece ser lido por pessoas que sabem conviver com a diferenças dos outros, que sabem amar sem ter medo do preconceito, tornando o mundo melhor a cada dia.

A autora Fabiane soube descrever tudo que as pessoas de hoje em dia, precisam saber para viver em um mundo melhor, ela colocou toda sua alma e emoção, o que transformou nesse obra maravilhosa, parabéns Fabiane por essa historia excelente que vai deixar marcas para o resto da vida. 

Sinopse

Eu nasci assim. Com espinhos venenosos sobre toda a minha pele. Repelindo, assustando e repugnando as pessoas. Eu deixo o mundo mais feio. Mas aprendi, após receber tantos olhares de repugnância, que há beleza em tudo. Há beleza na tristeza e na dor, até mesmo na raiva. E há beleza na vida, em suas despedidas e desencontros.
Este livro é para aqueles que sabem conviver com espinhos, aceitam o diferente e amam sem medos e preconceitos.
Para quem sabe que vai sentir dor em vários momentos da vida, mas não desiste. Quem gosta de giz de cera, bichos de pelúcia e rosas vermelhas. Para os que sabem chorar. De verdade. Não apenas derramar lágrimas. E veem beleza em tudo. Absolutamente tudo.
Mas se você não é assim, este livro ainda é para você, porque celebra as diferenças

 

Conheça o(a) Autor(a)

[Paloma]
Paloma Isabele

Pisciana, Estudante de Direito e Completamente apaixonada pelos livros. Uma frase que resumi toda essa loucura que chamamos de vida é "Nada é tão nosso, quanto nossos sonhos".

Veja Alguns Posts Relacionados

Comentários

Olá, deixe seu comentário para A menina feita de espinhos

Enviando Comentário Fechar :/