[A casa das Hostesses - Déborah Felipe ]

A casa das Hostesses - Déborah Felipe

“Um vazio tão mundo e obscuro

Que não permite nada preencher

Um cálice profano e imaturo

“Que entidade alguma irá tecer...”

No livro conhecemos o personagem Souji que acaba de passar por um momento muito difícil em sua vida, ele pegou em flagrante sua noiva e seu pai juntos. Seu amigo de infância Yusuke decidi então o levar para a uma boate chamada A casa das Hostesses, lá ele tem certeza que as meninas poderam ajudar seu amigo Souji. Na boate, Souji é apresentado a uma bela hostess chamada Selina, um clima entre os dois acaba surgindo e a bela hostess o faz sentir um novo homem. 

Seus amigos para continuar ajudando Souji começam a frequentar A casa das Hostesses e ai conhecemos: Ryu, Akihito e Ryouji, no decorrer da história conhecemos melhor cada personagem e é claro que os amigos de Souji não iriam perder a oportunidade de conhecer as outras meninas da bela Casa das Hostesses. 

A casa das hostesses não é uma casa de prostituição, pelo contrario é uma boate onde as moças trabalham, fazendo companhia aos rapazes, eu diria que la é como um porto seguro, todas as pessoas que vão pra la acabam esquecendo de seus problemas e de sua vida em geral. La conhecemos Marina, Marissa, Kelly, Selina e sua irmã Camila. As hostess tem o dom de tranquilizar as pessoas. Ao longo da história uma reviravolta acontece, a noiva que traiu Souji aparece e lhe faz uma proposta, será que Souji ira aceitar? E o que acontecera com Souji e Selina? 

“Sabe? Quando eu descobri que estava apaixonada por Yususke e não sabia o que fazer, uma amiga muito sábia me disse que quando a vida te coloca numa encruzilhada e você já não pode mais confiar no que vê ou na sua razão, você fecha os olhos e deixa que o coração guie seus passos para a estrada que o destino te reservou.” 

O lugar onde se passa a historia é em Toquio e confesso que senti um pouco de dificuldade ao guardar e pronunciar os nomes de alguns personagens, a história por ser narrada em terceira pessoa acaba ajudando o leitor a ter uma visão melhor sobre os acontecimentos, os detalhes da historia e cada relacionamento dos personagens nos deixa com um pulga atrás da orelha, eu diria que a Déborah soube detalhar muito bem os acontecimentos, mas senti que os relacionamentos aconteceram de uma forma mais rápida, nada que atrapalhasse a historia, pelo contrário, o leitor acaba se apegando muito aos personagens.

A Casa das Hostesses não é um romance clichê ou aqueles romances água com açúcar, pelo contrário é um romance, com muito suspense e emoção, no decorrer da história você fica de boca aberta e se perguntando como isso tudo aconteceu?! Eu sou suspeita pra falar mais adorei cada personagem, todos tem caracteristicas e personalidades diferentes, impossível não se encantar com cada um, os únicos personagens que eu queria que morresse era o Pai de Souji e sua noiva neurótica.

O final do livro me deixou muito feliz, mesmo sabendo que a história terá continuação eu achei o final perfeito, acho que a Déborah soube fazer o final digno desse Primeiro Livro, mas é claro que minha curiosidade pra saber o que vai acontecer no Segundo Livro anda muito grande, confesso que A Casa das Hostesses acabou superando minhas expectativas e quando um livro faz isso eu fico muito satisfeita.

““A noite anterior tinha acabado como uma cena de filme como um final de livro romântico deveria ser. Apesar de sua proximidade com Selina avançar a passos largos em pouco tempo, ele ainda se lembrava de ser apenas o cliente de uma hostess nata.”

Sobre à editora PenDragon ela arrasou no livro, primeiramente que essa capa é linda e tem tudo a ver com a história, sobre a diagramação não tenho nada a reclamar, achei tudo muito lindo, realmente o livro foi pensando nos minimos detalhes. Ja quero continuação, uma coisa que eu reparei é na "troca de personagens" acho que deveria ter separado melhor.

Pra quem procura um romance bem gostoso e cheio de emoção, A Casa das Hostesses é o livro certo, vocês vão se sentir parte da história e o melhor, vão se sentir acolhidos pelas belas Hostess. Um livro surpreendente que vai mexer com a sua cabeça, tirando o fato também que é uma leitura super rápida, em 24 horas da pra terminar de ler e ficar com aquela digna "Ressaca Literária".

Déborah gostaria de agradecer pela parceria e quero que saiba, que sempre podera contar com a Equipe do Contos Literários.

Sinopse:

 O que você faria se tudo o que planejou para a sua vida desmoronasse em um segundo?
Para onde iria quando seu coração é partido e nada mais parece verdadeiro?
Quem buscar quando você busca aconchego e conforto numa noite de tempestade?

 

Conheça o(a) Autor(a)

[Paloma]
Paloma Isabele

Pisciana, Estudante de Direito e Completamente apaixonada pelos livros. Uma frase que resumi toda essa loucura que chamamos de vida é "Nada é tão nosso, quanto nossos sonhos".

Veja Alguns Posts Relacionados

Comentários

Olá, deixe seu comentário para A casa das Hostesses - Déborah Felipe

Enviando Comentário Fechar :/